A
Com o resultado, o time celeste ultrapassou o Campinas Vôlei Renata e o próprio Praia Clube, alcançando a primeira posição do torneio, com 26 pontos. O Praia agora é o segundo colocado, com 23.
Como foi o jogo
Digno de um encontro entre dois dos melhores times da Superliga Masculina, o início do duelo foi marcado por equilíbrio. Ponto a ponto, Cruzeiro e Praia protagonizaram um set acirrado durante praticamente toda a parcial.
Os donos da casa tiveram no saque sua principal arma, especialmente com o central Lucão, responsável por três aces no set. Por outro lado, o time de Uberlândia encontrou dificuldades em algumas recepções e cometeu erros em ataques na reta final. No fim, o Cruzeiro fechou em 25 a 21.
Se no primeiro set o equilíbrio prevaleceu durante boa parte do tempo, no segundo ele esteve presente do início ao fim. Os rivais mineiros mantiveram um voleibol de alto nível até o último ponto, mas foi o Praia quem levou a melhor na parcial: 26 a 24.
A terceira parcial foi amplamente favorável ao time de Belo Horizonte. Com ótimo aproveitamento nos side-outs e uma defesa sólida, os comandados de Filipe Ferraz abriram boa vantagem e administraram o set com tranquilidade: 25 a 20.
No quarto e último set, o equilíbrio voltou a dominar o duelo. Entretanto, o Cruzeiro foi mais efetivo no ataque e contou com erros do Praia nos pontos finais para fechar o set em 25 a 19 e vencer o confronto.
Próximos desafios
O próximo compromisso do Sada Cruzeiro pela Superliga será contra o Guarulhos, na segunda-feira (8), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.
O Praia Clube, por sua vez, recebe o Campinas Vôlei Renata na mesma data, às 21h (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia.