Ouvindo...

Turquia: Jogadores do Galatasaray doarão salários a vítimas de terremoto

Terremoto deixou mais de 35 mil mortos e forçou a paralisação do Campeonato Turco

Jogadores do Galatasaray, como o uruguaio Fernando Muslera, estão ajudando na doação de produtos para as vítimas do terremoto na Turquia

Os jogadores do Galatasaray doarão seus salários às vítimas do terremoto que causou mais de 35 mil mortes e deixou milhões de pessoas desabrigadas na Turquia, anunciou nesta quarta-feira (15) o presidente do clube, Dursun Özbek.

“Muitos dos nossos jogadores renunciaram aos seus salários para [financiar] as operações de ajuda às vítimas do terremoto”, declarou Özbek em entrevista coletiva.

O Galatasaray e os outros dois grandes clubes de Istambul, o Fenerbahçe e o Besiktas, também lançaram campanhas de doação, conseguindo enviar caminhões com ajuda às províncias do sul e sudeste do país devastadas pelo tremor de 6 de fevereiro.

O Campeonato Turco foi suspenso após o terremoto, e duas equipes, o Hatayspor e o Gaziantep FK, decidiram se retirar do torneio.

Ambos os clubes são das províncias mais afetadas. O atacante ganês Christian Atsu, jogador do Hatayspor, continua desaparecido, nove dias depois do terremoto.

O campeonato deverá ser retomado no dia 3 de março, anunciou a Federação Turca de Futebol (TFF). O Galatasaray, clube com mais títulos do país, é o líder após 22 rodadas.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.