Donald Trump projeta até nove disputas por cinturão no UFC da Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos se mostrou confiante com a edição do evento na residência oficial

Dana White e Donald Trump planejam um evento histórico na Casa Branca

Donald Trump afirmou que o UFC da Casa Branca pode contar com até nove disputas por cinturão. Se isso de fato ocorrer, o card histórico, marcado para o dia 14 de junho, seria basicamente formado por combates que definirão o futuro da organização.

O mandatário estadunidense falou no 48º Kennedy Center Honors, à emissora ‘Fox News’ no último domingo (7), que espera um evento lendário.

“Eles vão ter oito ou nove lutas de cinturão — as maiores que já aconteceram. Cada uma será uma luta de título, e cada uma terá status lendário. Na verdade, algumas lutas estão sendo reservadas por seis meses para que possam fazer parte do evento de aniversário dos 250 anos (da Independência). Eu acho que vai ser incrível. Vai ser uma noite emocionante e muitas pessoas já estão pedindo ingressos”, declarou Trump.

As lutas ocorrerão no Gramado Sul da Casa Branca, com capacidade para cerca de cinco mil fãs. Trump anunciou que as arenas próximas poderão acomodar entre 80 mil e 100 mil pessoas.

Jon Jones x Poatan? McGregor?

Apesar da fala do presidente, não existem lutas confirmadas oficialmente por Dana White, presidente do UFC. Nesse sentido, alguns dos principais lutadores da organização pleiteiam lugar no evento histórico da Casa Branca.

Entre eles, Jon Jones e Alex Poatan querem fazer um confronto lendário nos pesos-pesados. Além disso, Cono McGregor busca adversários nos pesos-leves para um retorno triunfal.

Contudo, White afirmou recentemente que deve anunciar o card completo a partir de fevereiro de 2026.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...