Charles vê vantagens contra Holloway e faz previsão sobre disputa de cinturão no UFC

Brasileiro e estadunidense se enfrentarão no UFC 326, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo título BMF

Charles do Bronxs, lutador brasileiro do UFC

Apesar da fama de striker de Max Holloway, Charles ‘do Bronxs’ Oliveira não demonstra preocupação com a luta em pé no UFC 326. Em entrevista coletiva realizada em São Paulo, na quinta-feira (26), o ex-campeão peso-leve detalhou a preparação para a disputa do cinturão BMF, marcada para o dia 7 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O veterano comentou um vídeo de treinamento que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Charles simula os 10 segundos finais de um round, momento em que Holloway costuma chamar o adversário para o centro do octógono e propor uma trocação franca.

“Eu acho que, na realidade, o Max viu o vídeo de eu treinando, numa brincadeira que a gente fez ali. Quando eu apontei para o chão e a gente saiu na porrada, ele pegou isso do outro lado e quis jogar esse jogo para poder falar”, afirmou.

Ao abordar a estratégia para o combate, o brasileiro garantiu que se sente confortável tanto em pé quanto no chão e afirmou enxergar vantagens nos dois cenários.

“Eu posso falar de verdade: se a luta for em pé, eu tenho poder de fogo nas mãos para nocautear. Minha equipe é a Chute Boxe Diego Lima. A gente sai na porrada todos os dias. É completamente diferente”, destacou.

Leia também

“Se ele me chamar no começo do round, no meio ou no fim, não importa. Eu estou pronto para isso”, completou.

Confiante no striking e dono do maior número de finalizações na história do UFC, Charles acredita que Holloway evitará a luta agarrada.

“Eu tenho a maior certeza do mundo que ele nunca vai me chamar para o chão. Isso eu tenho certeza. Ele jogou isso para o ar para poder falar. Eu posso trocar porrada; ele não pode fazer chão”, declarou.

A fala é uma resposta a uma declaração recente de Holloway, que afirmou que a atitude mais “BMF” possível nesse confronto seria finalizar Charles — justamente pela reputação do brasileiro no jiu-jitsu.

Rivalidade Charles do Bronxs x Max Holloway

Essa será a revanche para o brasileiro, que perdeu para o estadunidense na primeira luta entre os dois, em 2015.

Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.

Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.

Título BMF do UFC

O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”, traduzido para o português como “O lutador mais durão”.

O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização. Max Holloway conquistou o título em 2024, no UFC 300, após vencer Justin Gaethje em uma luta lendária.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...