Visitante na tarde desta quarta-feira (15), o Benfica derrotou o Brugge no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, por 2 a 0.
Na ocasião, em partida realizada na Bélgica, o volante João Mário e o atacante brasileiro David Neres garantiram a vitória para a equipe comandada por Roger Schmidt.
Com o resultado, o Benfica pode até empatar no confronto de volta dentro de casa, que ocorrerá no dia 7 de março, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz.
Primeiro tempo sem grande emoção
Dominante na primeira etapa, o Benfica teve mais posse de bola (59%), finalizou oito vezes, sendo duas no rumo do gol e trocou 277 passes. Mandante no confronto, o Brugge adotou uma postura defensiva e não criou chances perigosas nos 45 minutos iniciais.
João Mário abre o placar
Aos 6 minutos da etapa final, o atacante Gonçalo Ramos antecipou o zagueiro Hendry e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e o volante João Mário cobrou de forma precisa para marcar o gol.
Gol brasileiro garante vitória
Após falha do lateral-esquerdo Meijer, o atacante brasileiro David Neres - que entrou no segundo tempo no lugar de Rafa Silva - roubou a bola em frente à área e marcou o segundo do Benfica, fechando o placar.
Segundo gol de Neres é anulado
No penúltimo lance, Neres recebeu um passe em profundidade e marcou o terceiro gol do Benfica, mas, como estava em posição de impedimento, o lance foi anulado.
Club Brugge x Benfica
Club Brugge: Mignolet; Mata, Hendry Mechele, Meijer; Onyedika, Odoi (Nielsen), Vanaken; Buchanan, Lang, Sowah (Jutgla). Técnico: Scott Parker
Benfica: Vlachodimos; Bah, Antônio Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino, Chiquinho, Aursnes; João Mário, Rafa Silva (David Neres), Gonçalo Ramos (Gonçalo Guedes). Técnico: Roger Schmidt
Motivo: Oitavas de final da UEFA Champions League – jogo de ida
Data e local: quarta-feira, 15 de fevereiro - Jan Breydel Stadium, em Brugge, na Bélgica
Arbitragem: Davide Massa (Itália)
Gols: João Mário (6’ do 2º tempo) e David Neres (42' do 2º tempo) para o Benfica
Cartões Amarelos: Odoi, Sowah (Brugge); Otamendi (Benfica)
Cartões Vermelhos: nenhum