Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues comentou, na tarde desta quarta-feira (8), sobre quem será o novo treinador da Seleção.
De acordo com Ednaldo Rodrigues, o Brasil fará dois amistosos internacionais em março. Contudo, o dirigente desconversou se, durante as datas, o técnico da Seleção já terá sido anunciado.
“Não tem um prazo limite, está dentro do nosso tempo. Teremos jogos agora em março. Não podemos atropelar, de forma radical, questões que deixam a postura de lado. Temos trabalhado com os pés no chão, identificando aquele que possa ser o melhor. Aquele que vier, será bem aceito por todos os torcedores, pela imprensa e pelos atletas”, afirmou.
Segundo Ednaldo, muitos nomes têm sido especulados como o substituto de Tite, e o próximo treinador está nesta lista por ‘motivos óbvios’.
“Tem muita especulação, dizendo que a CBF conversou com A, B, C, D. Quase 30 treinadores foram especulados. Óbvio que vai estar entre esses 30, mas temos tido pés no chão para conversarmos com o treinador para tratar de um contrato. Não queremos conversar com o treinador antes do empregador”, complementou.
Técnico será estrangeiro ou brasileiro?
“Não tenho preferência de nacionalidade. Temos preferência de um perfil para a CBF que dê respostas positivas para os torcedores”, concluiu.