Às vésperas de embarcar para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reiterou suas críticas ao calendário de competições do futebol, afirmando que o excesso de jogos pode afetar os jogadores.
Leia também
“Dosificar os jogadores é importante, porque é um calendário muito pesado. Temos que parar um momento e pensar que os jogadores precisam descansar. Se eles não conseguirem descansar, estamos acabados”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (01).
Considerado um dos favoritos para disputar a final do torneio, ao lado do Flamengo, o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa na próxima quarta-feira (08), já nas semifinais do torneio. Antes, a equipe merengue ainda joga duas vezes pelo Campeonato Espanhol. Contra o Valencia, na quinta-feira (02), e diante do Mallorca, no domingo (05).
"É uma situação difícil, porque a LaLiga quer fazer o dela, a Federação Espanhola quer fazer o dela, a Fifa quer fazer o dela, a Uefa quer fazer o dela... isso afeta os jogadores, porque não podemos ter dias de descanso”, explicou o treinador, que reiterou a importância de debater sobre a saúde física dos atletas.
"É um tema muito sério este do calendário. Estamos muito empolgados para jogar e os jogadores gostam, mas existe um limite para tudo e acho que agora o limite do calendário está sendo ultrapassado”, concluiu Ancelotti.