Ouvindo...

Mundial de Clubes: Ancelotti critica excesso de jogos do Real Madrid

Treinador italiano afirmou que saúde física dos atletas tem de ser encarada com mais seriedade pelos organizadores do futebol

Ancelotti critica calendário do futebol

Às vésperas de embarcar para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, reiterou suas críticas ao calendário de competições do futebol, afirmando que o excesso de jogos pode afetar os jogadores.

Leia também

Conheça o formato e participantes do Mundial de Clubes

Confira jogadores brasileiros que vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa

Futebol ao vivo: confira as transmissões na TV e no streaming de 1º de fevereiro

“Dosificar os jogadores é importante, porque é um calendário muito pesado. Temos que parar um momento e pensar que os jogadores precisam descansar. Se eles não conseguirem descansar, estamos acabados”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (01).

Considerado um dos favoritos para disputar a final do torneio, ao lado do Flamengo, o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa na próxima quarta-feira (08), já nas semifinais do torneio. Antes, a equipe merengue ainda joga duas vezes pelo Campeonato Espanhol. Contra o Valencia, na quinta-feira (02), e diante do Mallorca, no domingo (05).

"É uma situação difícil, porque a LaLiga quer fazer o dela, a Federação Espanhola quer fazer o dela, a Fifa quer fazer o dela, a Uefa quer fazer o dela... isso afeta os jogadores, porque não podemos ter dias de descanso”, explicou o treinador, que reiterou a importância de debater sobre a saúde física dos atletas.

"É um tema muito sério este do calendário. Estamos muito empolgados para jogar e os jogadores gostam, mas existe um limite para tudo e acho que agora o limite do calendário está sendo ultrapassado”, concluiu Ancelotti.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)