Ouvindo...

Jogador japonês de 55 anos é contratado por clube português

Miura Kazu foi contratado pelo Oliveirense, que disputa a segunda divisão de Portugal

Miura completará 56 anos em 2023

Aos 55 anos, o japonês Miura Kazu anunciou, nesta quarta-feira (1), que assinou contrato para jogar pelo Oliveirense, da segunda divisão de Portugal.

“Quero trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido”, declarou Miura em um comunicado publicado pelo Yokohama FC, clube da segunda divisão japonesa que o emprestou ao Oliveirense.

“King Kazu”, como é conhecido no Japão, começou sua carreira em 1986, no Santos, e jogou 37 temporadas como profissional, passando também por Japão, Itália, Croácia e Austrália.

Miura, que completará 56 anos em fevereiro, afirmou que quer jogar até os 60.

O grupo proprietário do Yokohama adquiriu em novembro uma participação majoritária do Oliveirense. No clube português, Miura irá se juntar a Christian Kendji Wagatsuma Ferreira, um brasileiro de origem japonesa também apelidado de Kazu.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.