Ouvindo...

Mãe de Daniel Alves se reúne com advogados e indica confiança na inocência do jogador

Brasileiro está preso preventivamente na Espanha por suposta agressão sexual contra uma mulher de 23 anos

Daniel Alves está detido na Espanha desde a sexta-feira

Lúcia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, se reuniu com advogados nesta quinta-feira (26), em Barcelona, na Espanha, onde o jogador está preso preventivamente por suposta agressão sexual contra uma mulher de 23 anos. Visivelmente abalada, ela não falou com a imprensa, mas balançou a cabeça positivamente por mais de uma vez ao ser questionada se acreditava na inocência do filho. As informações são do jornal espanhol La Vanguardia.

Leia mais

Caso Daniel Alves: vítima não quer indenização, diz advogada

Daniel Alves distribui autógrafos na cadeia

Estupro teria acontecido sem preservativo, e vítima depende de medicamentos

Daniel Alves não tem privilégios em prisão e divide cela com outro brasileiro

Gravação acidental na noite do suposto estupro endossa versão da vítima

Polícia da Catalunha recolhe possíveis restos de sêmen do lateral em banheiro

Por que Daniel Alves está preso, e Robinho segue solto? Entenda diferenças

Outra mulher acusa Daniel Alves de assédio sexual; veja detalhes

Daniel Alves é investigado por repartição formada majoritariamente por mulheres

Daniel Alves: saiba como é o presídio onde está o lateral brasileiro

Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha; entenda

O irmão do jogador, Ney Alves, também foi à Espanha. Em entrevista ao programa “Espejo Público”, do canal Antena 3, ele afirma que Daniel Alves foi vítima de uma armadilha, e que a família “não vai desistir” de tirar o atleta de 39 anos da prisão.

“Meu irmão tem uma carreira impecável pelo mundo e essa confusão está afundando a carreira dele. Definitivamente faremos tudo o que pudermos para tirar meu irmão desse esquema demoníaco-diabólico em que foi colocado”, disse.

Para defender-se, Daniel Alves contratou Cristóbal Martell, advogado que já representou Lionel Messi, Barcelona e políticos importantes da Espanha. Ele se junta a Miraida Puente Wilson na tentativa de inocentar o atleta. A defesa ainda não apresentou recurso, cujo prazo foi estendido até a próxima terça-feira (31).

Caso Daniel Alves

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves na última sexta-feira (20). Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público espanhol pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito a fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona. O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a queixa. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido. Ele teria trancado, agredido e estuprado a mulher em um banheiro da sala VIP da boate, segundo o jornal El Periódico.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão, e a juíza aceitar. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa “Y Ahora Sonsoles”, da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou ter tido relações consensuais com a mulher, cujo nome não foi revelado. O suposto crime sexual teria ocorrido num banheiro da área VIP da casa noturna. Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro.

O Pumas, do México, anunciou na última sexta (20) que o contrato de trabalho de Daniel Alves com o clube será rompido por justa causa.

Daniel Alves completa, nesta sexta-feira (27), uma semana de prisão. A nova defesa do jogador de 39 anos, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, tem até terça-feira (31) para apresentar recurso na 15ª Vara do Barcelona e pedir a soltura provisória do cliente.

O prazo foi estendido para dar tempo à nova equipe de advogados para revisar o caso que eles assumiram nesta quarta-feira (25) no tribunal. O recurso é mais uma etapa de um processo complexo em que a nova defesa do brasileiro tentará redesenhar a estratégia.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.