Ouvindo...

Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha; entenda

Jogador está preso de forma provisória desde a última sexta-feira (20); mulher acusa o atleta de estupro durante festa

Daniel Alves está preso na Espanha

Preso desde a última sexta-feira (20) acusado de estuprar uma mulher dentro do banheiro de uma festa em Barcelona, Daniel Alves foi transferido de presídio na manhã desta segunda-feira (23).

O jogador deixou o centro de detenção Brians 1 e passa a ficar no Brians 2. O dois locais são separados por apenas poucos metros. A informação foi divulgada pelo Portal Uol.

De acordo com as forças de segurança da Espanha, o motivo da transferência é o número de pessoas detidas em cada presídio.

Por ser mais vazio, o Brians 2 é mais fácil de ser administrado com a presença do jogador, que é uma estrela no país e poderia causar tumulto dentro do Brians 2, mais cheio.

A acusação

Conforme o El Periódico de Catalunya, a vítima afirmou, em seu depoimento, que Dani Alves a convidou, junto com um amigo, para um espaço VIP na boate Sutton, em Barcelona. Na versão, a mulher disse que o lateral teria pegado a sua mão e colocado em seu pênis contra a sua vontade, além de ter sido levada para um banheiro e estuprada no local.

Ainda segundo a publicação, Daniel Alves teria se sentado em um vaso sanitário, subido o vestido da mulher e forçado a transar com ele. Na sequência, o jogador teria a jogado no chão e forçado a fazer sexo oral, sendo agredida e estuprada por tentar resistir.

Após o ocorrido, a mulher teria sido encaminhada a um hospital para fazer exames biológicos, que teriam constatado lesões comuns em crimes de estupro.

Dani Alves nega o crime

Há alguns dias, Dani Alves desmentiu as acusações em entrevista à emissora Antena 3, da Espanha.

“Quando você decide ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está no banheiro. Eu não sei quem é essa senhora. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi na minha vida. Nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, disse.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.