Ouvindo...

Juventus leva susto, mas segue viva na Copa da Itália

Em dia de classificação dos favoritos, Atalanta e Lazio também se garantiram, nesta quinta (19), nas quartas de final da competição

Chiesa marcou o segundo da Juventus na vitória sobre o Monza

A rodada desta quinta-feira (19) não reservou surpresas na Copa da Itália. Juventus, Lazio e Atalanta confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final da competição.

A Juventus foi a equipe que mais sofreu para continuar viva na Copa da Itália. Mesmo atuando em Turim, a Vecchia Signora teve de lutar muito para bater o Monza, por 2 a 1.

A Juve abriu o placar logo aos 8 do primeiro tempo, com Moise Kean, mas Valoti deixou tudo igual ainda na primeira etapa, aos 24 minutos. O alívio veio apenas aos 33 da etapa complementar, quando Chiesa definiu a classificação.

Nas quartas de final, a Juventus terá pela frente a Lazio, que bateu o Bologna, por 1 a 0, nesta quinta (19), gol do brasileiro Felipe Anderson, aos 33 minutos de jogo. O duelo entre as duas equipes está marcado para 2 de fevereiro, em Roma.

No outro jogo desta quinta (19), a Atalanta não tomou conhecimento do Spezia e venceu por 5 a 2. Hateboer, Hojlund, Ampadu (contra) e Lookman, que marcou duas vezes, fizeram os gols da Atalanta. Ekdal e Daniele Verde descontaram para o Spezia.

A Atalanta enfrenta na próxima fase a Inter de Milão, fora de casa, em confronto marcado para 31 de janeiro. Os outros dois duelos das quartas de final serão entre Roma e Cremonese, e Fiorentina e Torino, ambos no dia 1º de fevereiro.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)