O Southampton, lanterna da Premier League, conseguiu a maior façanha das quartas de final da Copa da Liga inglesa: eliminou o todo poderoso Manchester City, com um surpreendente 2 a 0, nesta quarta-feira (11).
Os dois gols dos Saints foram marcados num intervalo de seis minutos: com o senegalês Sékou Mara, aos 23, e o maliano Moussa Djenepo, aos 29, ambos na primeira etapa.
O resultado tirou o Manchester City de um torneio que conquistou seis das últimas nove edições. Além disso, esta é a primeira, em 16 participações em Copas nacionais, que Pep Guardiola é eliminado nas quartas de final.
No outro jogo desta quarta-feira (11) pelas quartas de final da Copa da Liga, o Nottingham Forest derrotou, nos pênaltis, o Wolverhampton, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Os Wolves levaram o jogo para o tempo extra com um gol do mexicano Raúl Jiménez aos 39 do segundo tempo. O marfinense Willy Boly tinha inaugurado o placar aos 18 minutos do primeiro tempo para o Forest, que venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3.
Na terça-feira (10), Newcastle e Manchester United já haviam se classificado para as semifinais, ao vencerem Leicester (2-0) e Charlton (3-0), respectivamente.
Forest e Manchester United vão se enfrentar em uma das semifinais. A partida de ida acontecerá no City Ground, na semana de 23 de janeiro, e a volta em Old Trafford, uma semana depois.
Já o Southampton receberá o Newcastle no Saint-Mary’s Stadium e depois viaja para o jogo de volta, no Saint James’ Park.