Ouvindo...

Zidane rejeita convite da CBF para assumir Seleção Brasileira, diz L'Équipe

Jornal francês publicou que o astro, ex-jogador e técnico do Real Madrid (ESP), sonhava em dirigir a seleção do seu país

Zinedine Zidane tem o sonho de comandar a seleção do seu país

A Seleção Brasileira ainda está sem técnico, e um dos nomes cotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o time Canarinho teria negado o convite. Segundo o jornal francês L'Équipe, Zinedine Zidane recusou a proposta da entidade que regula o futebol nacional.

De acordo com o veículo de comunicação europeu, Zidane não quer assumir outra seleção que não à francesa. Apesar da vontade do ex-jogador e técnico do Real Madrid, a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu renovar o contrato de Didier Deschamps, o que inviabilizou a realização do sonho de Zidane comandar os Bleus.

O L'Équipe publicou ainda que Zidane negou outros convites de seleções, como a de Portugal e Estados Unidos, por exemplo.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.