Ouvindo...

Ronaldo é alvo de protestos da torcida do Valladolid

Protestos acontecem depois de Ronaldo condenar ataques racistas de torcedores do Valladolid contra Vini Jr

Torcida do Valladolid afirma em faixa que Ronaldo defende interesses do Real Madrid, clube que o Fenômeno defendeu por quase cinco anos

Ronaldo foi alvo de protestos, nesta sexta-feira (6), por parte da torcida do Valladolid, clube do qual é dono. A manifestação acontece dias depois de o Fenômeno ter condenado insultos racistas de torcedores do time contra Vinícius Júnior.

Leia mais

“Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid”, diz uma das faixas, em que os torcedores alegam que o Fenômeno defende os interesses do Real Madrid, clube que atuou por quase cinco anos.

Na terça-feira (3), o dono do Cruzeiro recorreu às redes sociais para repudiar ataques racistas por parte da torcida do Valladolid contra Vini Jr. Os merengues venceram o jogo, por 2 a 0, na sexta-feira (30).

“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do Clube. Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, afirmou Ronaldo.

Os torcedores também protestaram contra a mudança no escudo do Valladolid, promovida em junho do ano passado, e pediram que o clube seja “protegido de interesses externos”.

O Valladolid é 15° colocado no Campeonato Espanhol, com 17 pontos, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe de Ronaldo vem desta derrota para o Real Madrid, em casa, jogo em que Vini Jr. foi alvo de ataques racistas.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)