Ronaldo foi alvo de protestos, nesta sexta-feira (6), por parte da torcida do Valladolid, clube do qual é dono. A manifestação acontece dias depois de o Fenômeno ter
Leia mais
Após queixa de Vini Jr. LaLiga apresenta denúncia-crime contra atos racistas Ancelotti pede ‘tolerância zero’ após novas ofensas racistas a Vini Jr Vídeo: Vini Jr sofre racismo em partida contra time de Ronaldo, na Espanha
“Ronaldo defende o Real? Madrid? Valladolid”, diz uma das faixas, em que os torcedores alegam que o Fenômeno defende os interesses do Real Madrid, clube que atuou por quase cinco anos.
Na terça-feira (3), o dono do Cruzeiro recorreu às redes sociais para repudiar ataques racistas por parte da torcida do Valladolid contra Vini Jr. Os merengues venceram o jogo, por 2 a 0, na sexta-feira (30).
“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do Clube. Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, afirmou Ronaldo.
Os torcedores também protestaram contra a mudança no escudo do Valladolid, promovida em junho do ano passado, e pediram que o clube seja “protegido de interesses externos”.
O Valladolid é 15° colocado no Campeonato Espanhol, com 17 pontos, cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe de Ronaldo vem desta derrota para o Real Madrid, em casa, jogo em que Vini Jr. foi alvo de ataques racistas.