O atacante Wesley, de 23 anos, foi a principal contratação do Cruzeiro até agora para temporada 2023. Os direitos econômicos do atleta custaram cerca de R$ 15 milhões e o jogador assinou contrato por quatro anos com o Cruzeiro.
O clube celeste enxergou o estilo de jogo de Wesley como importante para atuar no setor ofensivo comandado por Paulo Pezzolano.
Além disso, foi uma oportunidade de mercado já que o atleta não estava nos planos do Palmeiras para próxima temporada. “A negociação foi fácil, porque quando surgiu alguns clubes um deles foi o Cruzeiro e não pensei duas vezes”, disse Wesley.
Questionado se está pronto para atuar no Cruzeiro e da pressão por chegar como grande reforço, Wesley disse estar preparado. “Nasci pronto, não é necessariamente um peso. Sou uma aposta do clube e vou fazer de tudo para responder as expectativas. Empenho, garra e luta não vão faltar”, garante o atacante.
Enquanto o Cruzeiro não contrata um atacante para os lugares de Edu e Rafa Silva, Wesley pode ser uma alternativa para jogar centralizado. “Quero estar disponível para o que o professor precisar. Consigo atuar nas três faixas de campo, mais avançado, do lado esquerdo, do lado direito e até de centroavante. Procuro estar disponível em qualquer posição para ajudar o professor Pezzolano. Ele gosta de jogar pra frente e vamos pra cima”, salienta Wesley.
De olho no Cruzeiro em 2022
Apesar de estar no Palmeiras, Wesley demonstrou que acompanhava o Cruzeiro na Série B que subiu na 31ª rodada e foi campeão na 32ª rodada. A forma ofensiva dentro e fora de casa chamou a atenção de todos e não foi diferente com o novo atacante celeste.
“Podemos ter uma ideia bem ousada de jogo. Também é comprar o projeto da comissão técnica para trazer o Cruzeiro nessa temporada de onde nunca tinha saído. Posso dizer que estou pronto para ajudar e fazer parte disso”, garante Wesley.
Recepção na Toca da Raposa 2
O atacante Wesley é um dos 11 contratados até agora pelo Cruzeiro e mesmo com até agora 16 saídas, o clube celeste manteve jogadores vistos como referência da temporada passada como o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Lucas Oliveira e Eduardo Brock, o meio-campista Neto Moura, o atacante Bruno Rodrigues, entre outros.
Wesley disse que a adaptação desde a sua chegada foi acima do esperado. “Fui muito bem recebido e tinha alguns companheiros que joguei contra também. Isso ajudou muito. Todos os profissionais me receberam bem”.