O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na Vila Belmiro na manhã desta terça-feira (3) para se despedir e homenagear Pelé. A chegada do governante ao estádio deve acontecer às 9:00.
Familiares, amigos e ex-companheiros do eterno Camisa 10 da Seleção estiveram desde o início da manhã desta segunda-feira (2) no estádio do Santos. Várias autoridades locais e internacionais já estiveram na Vila Belmiro para o velório do Rei do Futebol.
Leia mais
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpriu sua primeira agenda pública em Santos para se despedir de Pelé. O chefe do Executivo paulista chegou por volta de 11:00 desta segunda-feira (2).
“A gente já viu o governo federal anunciando um acréscimo ao nome do Porto, a estrutura mais importante de Santos, com o nome do Rei Pelé. Vamos pensar, toda homenagem que a gente fizer vai ser singela e insuficiente pelo o que o Pelé fez por nós”, disse o governador de São Paulo.
“O Brasil deve muito ao Pelé por tudo que ele fez. A forma que ele se posicionou durante a vida inteira. A gente tem o maior jogador de todos os tempos, três das estrelas da camisa da nossa seleção foram colocadas por ele”, concluiu.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também esteve no velório do Rei do Futebol e anunciou a criação do “Bolsa Atleta Pelé" para 5 mil crianças da capital paulista. “Vamos usar a inspiração do Pelé para essa garotada. Quando você põe um sonho, vindo da periferia, você pode correr atrás do seu sonho, e aqueles que têm habilidade possam desenvolver essa habilidade no esporte”, disse.
Claudio Cosme Pereira de Souza, prefeito de Três Corações, cidade onde nasceu o Rei Pelé, afirmou que o município mineiro vai homenagear o Rei em mais um monumento. Ele não quis dar detalhes, mas avisou que a obra foi projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Na cidade, já existem o Museu Pelé, a Casa Pelé e uma estátua. “Pelé não é de Três Corações, é do mundo”, ressaltou o prefeito.
(com agências de notícias)