Ouvindo...

Ídolo do Santos, Elano vai à Vila Belmiro para velório de Pelé

Elano relembrou ensinamentos que teve com Pelé, o Rei do Futebol

No velório de Pelé, Elano comentou sobre os ensinamentos do Rei do Futebol

Um dos vários ex-jogadores que marcam presença no velório de Pelé na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (2), Elano revelou que sente orgulho em ter jogado no Santos, o “Time do Rei”.

O ex-meia é um dos ídolos recentes do clube praiano e venceu a Copa Libertadores em 2010.

“Fico feliz por ter feito parte do time do Rei. Isso é muito gratificante”, disse.

Elano esteve na Vila Belmiro logo nas primeiras horas do velório, que se iniciou às 10h e vai durar 24 horas ao todo.

Ele relembrou passagens com Pelé e comentou sobre o que aprendeu com o Rei do Futebol.

“O Pelé foi importante em várias questões. Convivemos com ele no Centro de Treinamento em 2002, 2003 e 2004. Tive a oportunidade de ver um jogo do Santos ao lado do Pelé, na casa do Edinho. Estar ao lado do Pelé é aprender sobre simpatia, alegria. Ele fez todo mundo sorrir com uma bola de futebol”, concluiu.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).