Ouvindo...

Emoção de torcedores marca primeiras horas do velório de Pelé

Cerimônia que acontece antes do enterro do Rei do Futebol acontece na Vila Belmiro

Vila Belmiro é palco da despedida do Rei do Futebol

Fãs que estão na Vila Belmiro para o velório de Pelé se emocionam ao ver pela última vez o corpo do Rei do Futebol. O velório, que começou às 10:00 desta segunda-feira (2) e vai durar 24 horas, recebe um grande número de pessoas.

Os torcedores não podem parar em nenhum momento do interior do estádio. Eles são instruídos pelos seguranças a seguirem caminhando para não causar lentidão no fluxo.

Já do lado de fora da Vila Belmiro, a torcedora Márcia Esteves conversou com a Itatiaia e, emocionada, falou sobre a sensação de ser da cidade em que Pelé se tornou rei.

É emocionante demais saber que meu ídolo está ali. O que ele levou para fora. É muito gratificante você falar que é de Santos e ouvir que o Pelé também é.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Familiares, amigos e ex-companheiros do eterno Camisa 10 da Seleção chegam desde o início da manhã ao estádio do Santos. Autoridades de todo o planeta também são esperados no velório. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Dominguez, já chegaram ao local.

O corpo de Pelé chegou a Santos por volta das 3h40 da manhã desta segunda-feira (2), quase duas horas após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O comboio que levou o caixão do Rei do Futebol até a Vila Belmiro foi recebido na cidade litorânea com fogos de artifício e fãs, que deixaram suas casas para ver o momento histórico.

O velório de Pelé teve início às 10h da manhã desta segunda-feira (2) e vai durar 24 horas. Na manhã de terça-feira (3), haverá um cortejo nas ruas de Santos até o sepultamento de Pelé, que será feito em um cemitério vertical próximo à Vila Belmiro.

O velório está aberto ao público e também vai contar com autoridades de todo o planeta. O enterro do Rei do Futebol será reservado aos familiares do craque.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).