A morte do Rei Pelé provocou homenagens pelas redes sociais nesta quinta-feira (29). Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) se pronunciou pelo twitter dizendo que “Minas perde um dos seus filhos mais ilustres, o Brasil, o seu maior camisa 10, e o mundo, o Rei do futebol.” O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, também se desepediu do Rei pelas redes sociais. “O Brasil perde hoje um dos maiores ídolos e símbolos de sua história.”
O governador ainda lembrou que Pelé, nascido na cidade mineira de Três Corações, foi homenageado como o Atleta do Século.
“De Três Corações, o Atleta do Século. Em nossas memórias ficarão as vitórias e alegrias que proporcionou aos brasileiros e amantes do esporte. Obrigado Pelé!”
Leia mais:
Fuad fez questão de lembrar que o Rei foi motivo de muitas alegrias e orgulho para o Brasil.
“Pelé deu muitas alegrias ao nosso País, foi o exemplo maior do futebol arte, e merece nosso reconhecimento e respeito! Nossa eterna reverência ao Rei do futebol! Descanse em paz!”
O vice-governador de Minas, Professor Mateus Simões, também prestou homenagem ao Rei.
“Mineiro de Três Corações, o Edson virou Pelé, depois o Rei. O Rei eterno do futebol mundial e melhor de todos os tempos. Perdemos hoje nosso maior camisa 10. Meus sentimentos a todos os brasileiros.”