As capas de jornais eternizam momentos históricos, e não seria diferente com a morte de um dos maiores personagens da sociedade moderna. Pelé morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência de um câncer de cólon. E a imprensa mundial estampa nas suas capas uma última homenagem ao Rei do Futebol.
Os jornais do Reino Unido dedicam grande espaço à morte de Pelé nas suas edições de sexta-feira (30). “O 10 perfeito”, diz na sua manchete o tabloide The Sun, que dedica oito páginas à história do Rei do Futebol. “Imortal”, estampa o Daily Express. “O melhor”, crava o Daily Mirror.
O diário espanhol ABC publica a manchete “Morre Pelé, o Rei do Futebol”. O também espanhol Marca estampa em sua manchete o nome de Pelé em letras garrafais, com a seguinte legenda: “Nunca antes quatro letras foram tão grandes”. Já o francês Libération relembra a trajetória de Pelé na Seleção Brasileira.
O tabloide inglês Daily Star diz em sua manchete “O verdadeiro GOAT. Pelé, o maior jogador de todos os tempos, morre aos 82 anos”. Já o espanhol El Período diz “Morre Pelé, chora a bola”. O também espanhol AS publica em sua capa uma foto dos pés de Pelé, fotografados pela icônica fotógrafa Annie Leibovitz.
Os três principais jornais esportivos italianos também trazem Pelé em suas capas desta sexta-feira (30). “O Rei está morto”, diz o Corriere dello Sport. “O Rei”, estampa o Tuttosport, e “Era uma vez O Rei”, publica o jornal La Gazzetta dello Sport.
Os diários espanhóis Sport e Super Deporte e o francês L'Équipe fazem referência a Pelé como o Rei do Futebol e um personagem imortal para o esporte e a sociedade ocidental.