Desejado pelo Corinthians, Phillipe Coutinho está livre para defender as cores de outro time para o restante da temporada. Pelo menos, essa é a ideia do Aston Villa, que deu aval para o brasileiro procurar outro clube. Segundo a imprensa inglesa, a orientação do clube inglês é que ele procure um novo time pare defender a partir de janeiro.
Coutinho chegou ao Aston Villa em janeiro de 2022, emprestado pelo Barcelona. O bom início no time londrino motivou a diretoria a adquirir o jogador em definitivo pelo valor de 20 milhões de euros. Porém, a atual temporada 2022/23 do meia brasileiro não está agradando o corpo técnico.
Até então, o brasileiro disputou apenas 13 jogos, sendo sete deles como titular, com média de 49 minutos em campo por partida. O meia não marcou nenhum gol e tampouco deu uma assistência.
Recentemente, o nome de Coutinho foi ventilado no Corinthians, mas o Timão só contaria com o jogador se ele abrisse mão do grande salário que recebe na Europa.
Também nesta janela de transferências, o clube paulista trabalha para conseguir a contratação em definitivo de Yuri Alberto, que está emprestado pelo Zenit. Neste momento, é possível uma troca pelas vendas em definitivo de Du Queiroz e Mantuan.
sob revisão de Hugo Lobão