Ouvindo...

Mundial de Clubes da Fifa volta ao Marrocos

Após meses de indefinição, Fifa anunciou como sede o país que recebeu o torneio em 2013 e 2014 e que traz más recordações para os atleticanos

Mundial de Clubes da Fifa volta ao Marrocos em fevereiro de 2023

A Fifa confirmou nesta sexta-feira (16) o Marrocos como sede do Mundial de Clubes, que será disputado entre 1 e 11 de Fevereiro de 2023. O país africano recebeu a competição por duas ocasiões: em 2013, ano em que contou com a participação do Atlético, e em 2014.

A atual edição do Mundial de Clubes vai contar com Flamengo, campeão da Libertadores; Real Madrid, vencedor da Champions League, Seattle Sounders, campeão da Champions da Concacaf; Auckland City, representante da Oceania, e o Wydad Casablanca, do Marrocos.

Esta será a segunda vez que o Real Madrid disputa a competição no Marrocos. Em 2014, os merengues venceram por 2 a 0 o San Lorenzo, da Argentina, na final, para conquistar o título.

Na outra edição do torneio disputada no Marrocos, em 2013, quem festejou foi o Bayern de Munique, num Mundial de Clubes de recordações amargas para os atleticanos. Campeão da Libertadores naquele ano, o Galo não conseguiu alcançar a final, ao ser derrotado pelo Raja Casablanca, por 3 a 1, nas semifinais. Os marroquinos, depois, perderam a decisão para o Bayern por 2 a 0.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.