A poucas horas do início da Copa do Mundo, torcedores de todo o planeta chegam ao Catar para acompanhar o torneio, que começa neste domingo (20) e se encerra no dia 18 de dezembro. Enquanto isso, os comandados do técnico Tite têm recebido apoio até mesmo de quem não é brasileiro no país-sede.
Nas ruas da capital Doha, é possível perceber que milhares de indianos estão utilizando camisetas e erguendo bandeiras do Brasil antes da chegada da delegação da Seleção Brasileira, que estreia na competição na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (no horário de Brasília).
Como a Itatiaia vem acompanhando, nos últimos dias, uma polêmica tomou conta no Catar após denúncias de que o governo local estaria contratando pessoas para lotar as ruas. Esses torcedores teriam que “fingir” apoio para, principalmente, Brasil e Argentina.
Diante dessa possibilidade, a presença de inúmeras pessoas com traços árabes enquanto vestem camisas da Seleção Brasileira têm despertado a atenção dos brasileiros que estão no Catar para o Mundial.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, que viralizou nas últimas horas, um brasileiro aborda alguns indianos e os pergunta se eles são, de fato, do Brasil. Inevitavelmente, os torcedores não conseguem responder em português, embora entrem no clima da Copa do Mundo.
Confira o momento inusitado: