Sócio majoritário de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Ronaldo Fenômeno afirmou, durante participação em um dos painéis do Big Blue, que o Cruzeiro não terá “ambição de ser campeão nacional” na próxima temporada. Segundo o empresário, com as graves dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, será difícil competir contra algumas equipes na Série A.
“Talvez não teremos ambição de ser campeão das competições nacionais por causa das questões orçamentárias, mas a gente só vai pensar em crescer”, declarou Fenômeno.
Ainda no Big Blue, Ronaldo também comentou sobre a gestão sustentável no decorrer da Primeira Divisão, com a montagem de um elenco que seja possível de ser realizada no orçamento da Raposa.
Além disso, o ex-jogador reforçou que as evoluções técnica e financeira do clube serão fruto de muito trabalho e por meio de um processo gradual.
Manutenção na Série A
Campeão da Série B deste ano, o Cruzeiro tem o objetivo de se manter na elite do futebol nacional em 2023. De acordo com Gabriel Lima, CEO da Raposa, o grupo comandado por Paulo Pezzolano terá que ser criativo no estilo de jogo para superar as adversidades.
“Vai ser a Série A mais disputada dos últimos anos e muitas equipes terão um poder econômico superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar do ponto de vista de criatividade. O nosso volume de recursos é para manter o time na Série A”, declarou.
Planejamento
Além da Série A, a alta cúpula do Cruzeiro planeja se classificar para a Copa Sul-Americana em 2024 e, na Copa do Brasil, torneio em que o clube possui seis títulos, a meta é chegar às oitavas de final.