Ouvindo...

Ex-Atlético, Ricardo Oliveira é elogiado por Dorival Júnior: ‘um dos melhores que trabalhei’

Ex-atacante do Atlético, Ricardo Oliveira atuou pelo Galo entre 2018 e 2020

Pelo Atlético, Ricardo Oliveira marcou 37 gols em 100 jogos

Técnico bicampeão da Libertadores por Santos e Flamengo, Dorival Júnior rasgou elogios a Ricardo Oliveira, atacante que defendeu o Atlético entre 2018 e 2020. Segundo o treinador, em entrevista ao UOL, ao lado de Pedro - convocado por Tite para a Copa do Mundo do Catar -, o centroavante é o melhor ‘camisa 9’ com quem trabalhou na carreira.

De acordo com Dorival, Pedro e Ricardo Oliveira são definidores completos, com muita técnica e facilidade de atuarem, também, fora da grande área. O treinador acredita que o número 21 do rubro-negro carioca pode ser importante no esquema de Tite.

“Pedro é inteligente, faz a parede, faz gols, sai da área. Faz tabela, tem ‘um-dois’. Tem tudo, é completo. Agora, é uma decisão do Tite aproveitá-lo ou não, porque ele tem ótimos jogadores também ao lado”, comentou na entrevista.

Números de Ricardo Oliveira pelo Galo

Com a camisa alvinegra, Ricardo Oliveira marcou 37 gols em 100 jogos. Pelo Atlético, ele foi campeão mineiro em 2020, além de ter conquistado vários prêmios individuais.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.