Responsável pela direção de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano afirmou, em entrevista concedida nessa quarta-feira (15), que o Galo errou em ter focado nos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil neste ano. Segundo ele, a campanha ruim no Brasileirão pode ser explicada por esse motivo.
“Penso que, em alguns momentos, nós deveríamos ter mantido a estratégia do ano passado, que era dar ao Campeonato Brasilerio o foco principal e carregar junto, em paralelo, as copas. Algo que serviu de lição para os próximos anos: que o Campeonato Brasileiro é importantíssimo e que ele sustenta seu desempenho nas copas”, argumentou.
Eliminado pelo Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores pelo Palmeiras, o Atlético encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro com o sétimo lugar. Com 58 pontos, o alvinegro irá disputar as fases preliminares da competição sul-americana em 2023.
Na opinião de Rodrigo Caetano, apesar de as competições mata-mata possibilitarem maior rendimento financeiro ao clube, em caso de ‘dias ruins’, é mais fácil que o time seja eliminado.
“Um clube do tamanho do Galo não pode deixar de considerar o Campeonato Brasileiro como o campeonato a ser ganho e disputado da primeira até a última rodada. Nas copas, vão ter aqueles dias em que nada vai dar certo, como na partida contra o Flamengo e na eliminação para o Palmeiras”, concluiu.