Leonardo Jardim, técnico do
O treinador português iniciou sua fala comentando a respeito da escalação celeste para encarar o Timão. A principal dúvida envolve o ataque, entre Arroyo ou Sinisterra. Jardim deu indícios de que poderá mexer na equipe em relação ao duelo desta quarta-feira e ao da volta, no próximo domingo (14).
“Vou resolver com um de início e talvez o outro entrando durante o jogo. Sabemos que são dois jogadores que chegaram mais tarde, com certeza temos que jogar dois jogos com grande intensidade. Vai jogar um hoje, e depois talvez no futuro possa jogar outro” disse.
Além disso, o comandante comentou também sobre o último encontro entre Cruzeiro e Corinthians na temporada, há 17 dias, pelo Brasileirão. Na ocasião, o clube mineiro venceu com autoridade por 3 a 0. Jardim, entretanto, afirmou que o duelo pela Copa do Brasil traz um contexto diferente.
“Minha experiência no futebol diz que o passado normalmente não tem influência no presente,e eu acredito nessa máxima. Cada época tem sua história, e hoje será uma história diferente entre duas camisas muito pesadas do futebol brasileiro”, declarou.
Por fim, o técnico afirmou esperar um Cruzeiro dominante no Mineirão, para construir um bom resultado para o jogo da volta na Neo Química Arena.
“Espero que seja um bom jogo, com certeza gostaria que o Cruzeiro fosse uma equipe dominante, conseguisse um bom resultado para o segundo jogo, mas do outro lado sabemos que tem um adversário com a mesma ambição, por isso o importante é aquilo que hoje vamos apresentar”, concluiu.
Cruzeiro x Corinthians
Com o Mineirão lotado, o Cruzeiro tenta aproveitar a força da torcida para abrir vantagem na semifinal nesta quarta-feira (10). O jogo de volta será no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.