Titular absoluto do Atlético em 2021, o zagueiro Junior Alonso viveu uma temporada de altos e baixos no retorno ao clube neste ano. Segundo o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano - que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (16) -, o alvinegro conversa com o staff do atleta para que o paraguaio permaneça em 2023.
Em março deste ano, dois meses após ser negociado por cerca de R$ 46 milhões junto ao Krasnodar, Alonso voltou ao Atlético por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. À época, a Fifa permitiu a suspensão do contrato do zagueiro com o time russo. Emprestado, ele tem contrato com o Galo até dezembro.
“Venho falando com o empresário do Júnior Alonso. Querer ficar com ele é óbvio. É um jogador que já conhece o clube. A torcida gosta dele, mas não é uma situação simples. Estou falando com ele e com o agente para ver se temos alguma chance de estender esse vínculo por mais seis meses. Vamos ver primeiro o desejo do Junior e, depois, vamos um pouco mais firmes junto ao Krasnodar”, afirmou Rodrigo Caetano.
Números de Alonso
Ao todo, desde quando foi contratado pela primeira vez, em 2020, Junior Alonso soma 132 partidas pelo Atlético, com dois gols marcados. No clube, ele conquistou o tricampeonato mineiro consecutivo (2020, 2021 e 2022), foi campeão brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021).