Treinador do América Sub-20 avalia campanha na Copa do Brasil e abre jogo sobre futuro no clube

Coelho foi vice-campeão da copa nacional, nesta terça (9), após revés para o São Paulo

João Batista, treinador do América Sub-20

O América é vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20. A equipe mineira foi superada pelo São Paulo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (9), no estádio Independência, em Belo Horizonte, na final da copa nacional. Os gols do Tricolor foram marcados por Isac e Nicolas. Luis Henrique descontou para o Coelho.

Após a partida, o treinador João Batista, do América, avaliou a campanha do time mineiro e abriu o jogo sobre o futuro no comando da equipe sub-20.

“Primeiramente, eu gostaria de honrar o nome de Deus. Ele esteve muito presente nesses dias, foram jogos difíceis. É um privilégio representar a camisa América. É uma camisa pesada. Toda vez que o sub-20 entra em campo cria muita expectativa no torcedor. A torcida compareceu hoje, nós ficamos muito felizes com o apoio do nosso torcedor. Eles apoiaram do início ao fim e depois do jogo. O propósito maior é preparar essa equipe para que eles estejam prontos para vestir a camisa do profissional. Nós perdemos alguns atletas do início do ano para cá, seja porque subiu para o profissional ou por vendas, mas os que ficaram aqui ficaram continuaram honrando essa camisa. Foi uma campanha brilhante. Em nome de toda comissão, nós estamos satisfeitos e honrados de ter chegado em uma final de Copa do Brasil”, declarou o treinador.

Questionado se seguirá no comando da equipe para a próxima temporada, João Batista desconversou. Vale lembrar que o treinador era auxiliar de Mairon, ex-técnico do Coelho, e assumiu o time sub-20 durante a Copa do Brasil após a saída de Mairon, que acertou com o Cruzeiro.

“Eu acabei de completar dois anos no América. São quase 100 jogos entre a função de auxiliar e treinador. Eu sou funcionário do clube A diretoria conversou comigo após a saída do Mairon e pediram para eu assumir de imediato o comando da equipe e finalizar a Copa do Brasil. Continuei trabalhando e fazendo o meu melhor. Agora está nas mãos da diretoria. Estou pronto para continuar ajudando o América em qualquer função”, revelou o técnico.

Campanha do América na Copa do Brasil Sub-20

O América estreou na competição com uma vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova, no estádio Independência. Nas oitavas de final, os Meninos do Deca venceram o Vasco por 2 a 0 no jogo de ida e sofreram um revés por 3 a 1 na volta. Nas penalidades, melhor para Coelho, que venceu por 4 a 1 e avançou às quartas de final.

O adversário do clube mineiro nas quartas foi o Paysandu. O duelo terminou em 1 a 1 (placar agregado) e foi decidido nos pênaltis. Nas penalidades, os meninos do Deca venceram por 4 a 3 e foram à semifinal pela primeira vez na história.

A classificação para a final foi conquistada sem grandes dificuldades. A equipe mineira goleou o IAPE-MA por 6 a 2 (agregado) e carimbou uma vaga na decisão.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...