Ouvindo...

Filha de Mano Menezes garante técnico no Inter e rechaça volta à Seleção Brasileira

Camila Menezes, que também é assessora do técnico, disse que o pai permanecerá no Rio Grande do Sul, trabalhando no Colorado

Técnico seguirá no Internacional, de acordo com assessoria particular do próprio Mano

Assessora de imprensa e filha de Mano Menezes, Camila Menezes garantiu que o treinador não retornará à Seleção Brasileira, como aventado pelo comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro.

O assunto, que movimentou toda a imprensa brasileira na última terça-feira (15), fez com que a assessoria de Mano Menezes se pronunciasse, durante evento que apontou os melhores do ano do futebol do Rio Grande do Sul, promovido pela Associação de Cronistas Esportivos (Aceg), em Porto Alegre.

“Como diria a minha vó no interior (do Rio Grande do Sul), em Venâncio Aires, conversinha mole, né. Eu quero dizer que eu mesmo liguei para o Caio (Ribeiro, comentarista da TV Globo), e falei para ele: ‘o que é isso, cara, de onde você tirou essa ideia? Nós nunca fomos procurados. Acho que é super normal depois da declaração que o Tite deu (que deixará a Seleção após a Copa), que surjam especulações. Mas, isso são especulações do futebol. A gente não pode tratar isso como fato, e se tratarmos, disse para o Caio, tem que ligar para mim ou para o Mano, para checarmos e darmos nossa versão”, explicou Camila, em entrevista ao canal Vozes do Gigante, de influenciadores colorados.

A declaração de Caio Ribeiro sobre o retorno de Mano Menezes à Seleção Brasileira -- após a Copa do Mundo do Catar -- foi dada durante uma live do game Cartola. Ribeiro ainda disse que junto de Menezes, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, também voltaria a ser dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A própria CBF, Andrés e Mano Menezes já haviam se pronunciado, também rechaçando essa possibilidade de retorno.

"(Caio Ribeiro) Ele até disse que elogiou o trabalho no Inter. Eu falei, pois é, mas você cravou e disse para todo mundo que não era opinião, que era informação. Agora eram pormenores. Falei que levaria isso na boa, porque acho que esporte tem que ser assim, mas no dia 4 de dezembro o Mano se reapresentará no Internacional, trabalhando como bom alemão que é, na temporada 2023. O Caio, talvez, não tenha tido tamanha dimensão do que ele iria causar”, finalizou Camila Menezes.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.