Ouvindo...

América tem campanha superior ao Atlético como mandante pela 1ª vez no Brasileirão

Mesmo se o Atlético vencer o Cuiabá, não atingirá a pontuação do América como mandante no Brasileirão

América tem 30 pontos como mandante e pode chegar aos 33 diante do Atlético-GO

Postulantes às vagas na próxima edição da Copa Libertadores, América e Atlético só dependem das próprias forças para garantir presença na competição sul-americana em 2023. Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, o Coelho pode ser ultrapassado pelo Galo - que possui a mesma pontuação, mas com um jogo a menos - em caso de vitória do rival sobre o Cuiabá nesta quinta (10), às 20h, no Mineirão.

Enquanto os times mineiros seguem em busca do grande objetivo na reta final da temporada, um fato curioso separa os comandados de Cuca e Vagner Mancini: pela primeira vez no Brasileirão, o América terminará uma campanha melhor que a do Atlético como mandante.

Na última quarta-feira (2), os alviverdes derrotaram o Internacional, no Independência, e chegaram aos 30 pontos dentro de Belo Horizonte. Já o alvinegro, se vencer o Dourado, no Gigante da Pampulha, atingirá 29 pontos como mandante.

Pela 38ª rodada, o América encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro justamente dentro de casa, contra o Atlético-GO, no domingo (13), às 16h, enquanto o Atlético enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

Entenda o que América e Atlético precisam fazer para ir à Libertadores em 2023.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.