Ouvindo...

Saiba o que América e Atlético precisam para ir à Libertadores em 2023

América e Atlético só dependem das próprias forças para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores

América e Atlético só dependem de si para garantir vaga na próxima Libertadores

A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para os torcedores mineiros. Com seis times disputando três vagas na próxima edição da Copa Libertadores, apesar de a concorrência ser bastante acirrada, América e Atlético só dependem das próprias forças para garantir presença na competição sul-americana em 2023.

Após a derrota para o Palmeiras, o América se manteve na sétima colocação, com 52 pontos ganhos. Nesta quinta-feira (10), às 20h, o Atlético, que ocupa a 9ª posição, com os mesmos 52 pontos, pode ultrapassar o Coelho em caso de vitória ou empate sobre o Cuiabá, no Mineirão, pela 37ª rodada. Por outro lado, os comandados de Vagner Mancini ligarão o “secador”.

Sexto colocado, o Athletico-PR, que alcançou os 55 pontos, desperdiçou a oportunidade de confirmar uma das vagas ao empatar contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (9), no Antônio Accioly. As equipes empataram por 1x1, em Goiânia.

No mesmo horário da partida do Atlético, o Botafogo - 11º colocado, com 50 pontos -, enfrenta o Santos, que vem logo atrás, com 47. Tanto o Fogão quanto o Peixe também possuem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores. Contudo, um triunfo do time carioca já eliminaria as chances dos paulistas.

Entenda os cálculos da reta final do Brasileiro com Domingos Sávio Baião:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.