Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, o ex-goleiro e ex-treinador Emerson Leão teve a medalha de ouro furtada por suspeitos durante o último final de semana, no bairro Jardim Paulista, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o ídolo do Palmeiras, alguns troféus, incluindo uma réplica da taça Jules Rimet, sumiram.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Leão revelou que não estava em casa desde a manhã da última quinta-feira (3), quando saiu com a esposa e voltou apenas na manhã desse domingo (6). Ao chegar no local, percebeu que o portão de entrada da residência dava sinais de ter sido arrombado.
Há pouco mais de dez anos, o ex-goleiro teve relógios de luxo e joias furtados em sua casa, que fica no mesmo endereço atualmente. Naquela oportunidade, dois rapazes foram reconhecidos e presos pelos militares.
O caso está sob investigação da 14ª Delegacia de Polícia de Pinheiros, na capital paulista. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado, assim como os objetos furtados.