Ouvindo...

Atlético: de olho na Libertadores, Galo somou ‘passo importante’ após empate contra o São Paulo

Empate do Atlético contra o São Paulo, no Morumbi, deixou o Galo ainda mais perto da Copa Libertadores

Eduardo Vargas marcou os dois gols do Atlético no empate contra o São Paulo, no Morumbi

O empate do Atlético contra o São Paulo, no Morumbi, deixou o alvinegro perto de uma marca importante na briga por uma vaga na Libertadores. Com o resultado nessa quarta-feira (1º), o Galo chegou aos 52 pontos e entrou temporariamente no G-6.

Em 2021, o América se classificou para a competição sul-americana deste ano com 53 pontos, na oitava posição. Na atual temporada, como o Flamengo ocupa a 3ª colocação e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, duas outras vagas serão abertas para times brasileiros, o que garante ao menos oito representantes na próxima edição do torneio continental.

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a tendência é que a “nota de corte” seja maior em relação ao ano passado, que teve o Fortaleza como quarto colocado, com 58 pontos. Em 2022, o Corinthians, que está em quinto, já possui a mesma pontuação e ainda terá jogos a cumprir, incluindo um confronto direto contra o Atlético, na Neo Química Arena.

Chances em números

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o empate por 2x2 deixou o Atlético com 76,9% de chance de se classificar para a Libertadores em 2023.

Próximo compromisso

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (7), às 20h, diante do Botafogo. As equipe se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileiro, no Mineirão.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.