E, finalmente, o Atlético tem a chance de terminar uma rodada, depois de 15 partidas, fora da sétima colocação no Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira (1º), o time comandado pelo técnico Cuca empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou aos 52 pontos e agora seca o Athletico-PR, que encara o Goiás, nesta quarta (2), em Curitiba. O Furacão tem 51 e um jogo a menos. Caso empate com o Esmeraldino, passará os mineiros, por ter mais vitórias na atual edição.
Vale lembrar que o Alvinegro terminou o primeiro turno na quarta colocação e, desde então, no returno, não saiu mais da sétima posição.
Os gols
O Atlético saiu na frente do placar com Vargas, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Os donos da casa viraram o placar com gols de Calleri, aos 39 e 49 minutos da etapa inicial. o atacante argentino mostrou oportunismo em dois lances de bate-rebate dentro da área.
A equipe comandada pelo técnico Cuca chegou ao empate novamente através de Vargas, aos 35 minutos do segundo tempo. O chileno aproveitou cruzamento pela direita de Mariano e se antecipou aos marcadores para desviar para as redes de Felipe Alves.
Próximo jogo
O próximo desafio do Atlético, que sonha com vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, será na próxima segunda-feira (7), às 20h, contra o Botafogo, no Mineirão.
Dois dias antes, o São Paulo, atualmente na oitava colocação, com 51 pontos, vai encarar o Fluminense, às 16h30, no Maracanã
FICHA TÉCNICA
São Paulo
Felipe Alves; Rafinha (Nahuel Bustos), Ferraresi, Léo; Welington, Nestor (Igor Gomes), Pablo Maia, Patrick (Luan) e Reinaldo (Luizão); Luciano (Marcos Guilherme) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Sasha) e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Vargas
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: terça-feira, 1º de outubro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Eduardo Vargas, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo tempo (Atlético); Calleri, aos 39 minutos e 49 minutos do primeiro tempo (São Paulo)
Cartões amarelos: Pablo Maia, Welington, Nestor (São Paulo); Guga, Jair, Jemerson, Pavón, Cuca, Everson (Atlético)