Lesões faltando pouco meses para a Copa do Mundo seguem tirando jogadores do torneio de futebol mais importante do planeta. Desta vez, quem se machucou de forma séria e se tornou desfalque para a seleção portuguesa é Diogo Jota.
O atacante sentiu um problema muscular na panturrilha durante vitória do Liverpool sobre o Manchester City, nesse domingo (16). Técnico dos Reds, Jürgen Klopp confirmou nesta terça-feira (18) que o jogador ficará afastado por “um longo tempo”.
“Ele ficará fora por um longo tempo. Estamos falando de meses, ainda vamos ver (o tempo exato)”, revelou Klopp. “Ele sabia da gravidade assim que deixou o gramado. E percebeu como isso afetaria seu sonho de disputar a Copa do Mundo”, lamentou o treinador do Liverpool.
Diogo Jota era considerado titular da poderosa seleção portuguesa, que conta com nomes importantes como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Cancelo, além do astro Cristiano Ronaldo.
No Grupo H da Copa, Portugal vai estrear no dia 24 de novembro contra a seleção de Gana. Depois enfrentará Coreia do Sul e Uruguai.