Após
Durante a semana, a Raposa informou que Rafa Silva foi diagnosticado com uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito. O atacante se lesionou no domingo (9), na Ilha do Retiro, em Recife, quando foi substituído por Daniel Júnior, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Futuro do jogador
Rafa Silva ficará à disposição do Departamento de Saúde até iniciar os trabalhos de transição para o gramado. Quando estiver completamente recuperado, tanto atleta quanto o clube vão negociar a permanência do atacante de 30 anos.
Ao todo, desde que desembarcou em Belo Horizonte, o atacante marcou seis gols e deu três assistências em 18 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Lesões durante a Série B
Em julho, Rafa Silva sentiu dores no aquecimento antes do jogo diante do CSA, no Rei Pelé, em Maceió, e, depois, teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita.
A primeira lesão do jogador foi em junho, quando teve detectada uma fascite plantar no pé direito. Em função de um incômodo no pé direito, ele não foi relacionado em quatro rodadas da Série B e voltou a jogar somente no dia 11 de julho, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil.