Membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo afirmou, nesta quinta-feira (13), que o investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coelho deve ser conhecido até o final da temporada. De acordo com ele, as conversas com o grupo responsável pelas negociações estão ‘caminhando bem’. A declaração foi dada em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.
“A nossa vontade é que isso, até o final do ano, já consiga resolver. Evidente que existem algumas cláusulas de confidencialidade da parte deles que nos impede de falar maiores detalhes, mas muita coisa já avançou. Continua no tratamento de questões jurídicas e de modelo”, enfatizou.
Segundo Euler, a aprovação do investidor é fundamental para a execução do planejamento de 2023 para o América.
“Estamos caminhando muito bem com esse grupo de investidores e o que a gente quer estabelecer como calendário é que, até o fim do ano, esteja resolvido. É importante que, em 2023, isso esteja incluído no nosso planejamento. Queremos dar maiores informações até o final do ano”, complementou.
Trâmites internos para aprovação
“Absolutamente nada vai avançar sem que o Conselho Consultivo fale sobre a SAF, sobre o modelo e sobre as condições. A gente tem muito cuidado para poder falar qualquer coisa antes de levar para o Conselho Deliberativo e para a assembleia, que vai dar o parecer”, concluiu.