Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

O que o Vitória precisa para escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão

Leão depende de uma combinação de resultados para garantir a permanência na Série A

Vitória precisa de uma combinação de resultados para se manter na Série A

Após a dura derrota por 4 a 0 para o RB Bragantino, nessa quarta-feira (3), o Vitória chega à última rodada do Brasileirão em situação delicada. Com 42 pontos, na 17ª posição, o Leão voltou para a zona de rebaixamento e agora depende de uma combinação de resultados para garantir a permanência na Série A.

A goleada sofrida em Bragança Paulista tirou do Vitória a chance de escapar da degola com antecedência. Além disso, o time baiano viu Santos e Fortaleza, concorrentes diretos na luta contra o Z4, vencerem seus compromissos - o Peixe derrotou o Juventude no Alfredo Jaconi, e o Leão do Pici superou o Corinthians no Castelão.

Dessa maneira, a equipe baiana precisa vencer seu último compromisso para ainda ter chances de se manter na elite do Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o São Paulo no domingo (7), às 16h (de Brasília), no Barradão.

O que o Vitória precisa para escapar do rebaixamento

Com os resultados da 37ª rodada, os principais adversários do Leão na luta contra o descenso são Ceará e Fortaleza, ambos com 43 pontos, e Santos, com 44. Para o Vitória garantir a permanência na elite, precisa derrotar o São Paulo e torcer para que um dos rivais cearenses não vençam seus compromissos, ou que o Peixe seja derrotado na última rodada. Entenda:

Caso o Vitória vença o São Paulo:

  • Ceará deve perder ou empatar com o Palmeiras
  • Fortaleza deve perder ou empatar com o Botafogo
  • Santos deve perder para o Cruzeiro

Cenário adverso

Caso Ceará e Fortaleza vençam seus compromissos, e o Santos empate com o Cruzeiro, o Vitória ainda poderá escapar do rebaixamento. Para isso, entretanto, precisará de uma goleada histórica por 11 gols de vantagem contra o São Paulo.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...