Com autoridade, o
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 48 pontos e assumiu provisoriamente o 8° lugar no Brasileirão. O Massa Bruta pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que ainda joga na rodada e tem os mesmos 48 pontos. Enquanto isso, o Vitória chega à última rodada dependendo de uma combinação de resultados para permanecer na elite.
Na última rodada do Brasileirão, o Bragantino visita o Internacional no Beira-Rio neste domingo (7), às 16h (de Brasília). Por sua vez, o Leão recebe o São Paulo na mesma data e horário, no Barradão.
Início fulminante!
Avassalador, o RB Bragantino impôs forte ritmo nos primeiros minutos e encarrulou o Vitória, com sucesso. Logo aos cinco minutos de jogo, Eduardo Sasha abriu o placar após converter cruzamento de Jhon Jhon pelo lado esquerdo.
Dois minutos depois, o Massa Bruta ampliou em lance parecido com o primeiro gol. Em nova bola na área, Pitta ajeitou para Sasha que, com categoria, tocou na saída de Thiago para aumentar a vantagem do time paulista.
Amplamente superior, o Bragantino controlou as ações da primeira etapa e por pouco não chegou ao terceiro, novamente com Eduardo Sasha. Dessa vez, a defesa rubro-negra conseguiu bloquear o chute do camisa 8 e afastar o perigo.
Roteiro se repete
Na etapa final, o Bragantino repetiu a estratégia e, a exemplo do primeiro tempo, chegou ao gol logo no início. O lateral-esquerdo Lucas Barbosa acertou belo chute de fora da área aos cinco minutos e carimbou o terceiro tento do Massa Bruta.
Atortoado, o Vitória não conseguia colocar a bola no chão e via o Bragantino desfilar em campo. Com facilidade, a equipe paulista chegou ao quarto gol - Capixaba arrancou livre pela esquerda e cruzou para Jhon Jhon dentro da área. O camisa 10 chutou, Thiago defendeu, mas o meia aproveitou o rebote para deixar o dele e transformar a vitória em goleada.
Com absoluta tranquilidade, o Bragantino controlou as ações do jogo e precisou apenas administrar a goleada para confirmar o triunfo e garantir sua permanência na Série A de 2026.
RB Bragantino x Vitória
RB Bragantino
Cleiton, Nathan Mendes, Alix Vinicius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel, Gustavo Neves (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Pitta (Thiago Borbas) e Sasha (Vinicinho). Técnico: Vágner Mancini.
Vitória
Thiago Couto; Camutanga, Lucas Halter (Dudu) (Ricardo Ryller) e Ramon; Raul Cáceres, Baralhas, William Oliveira, Aitor (Matheuzinho) e Zé Marcos; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo Lópes). Técnico: Jair Ventura.
- Motivo: 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Quarta-feira (3/12), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Transmissão: Premiere
Gols
- Eduardo Sasha (RB Bragantino), aos 5' e 7' do primeiro tempo
- Lucas Barbosa (RB Bragantino), aos 6' do segundo tempo
- Jhon Jhon (RB Bragantino), aos 19' do segundo tempo
Cartões Amarelos
- Lucas Barbosa, Vanderlan e Gustavinho (RB Bragantino)