Próximo adversário do Cruzeiro, o Vila Nova vem de três vitórias consecutivas como mandante na Série B. As equipes se enfrentam na sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 36ª rodada do campeonato.
Nas últimas cinco partidas dentro de casa, o Tigrão superou três adversários e empatou em outros dois jogos. Ao todo, nos 17 duelos na capital goiana, os comandados do técnico Alan Aal, que possuem a 16ª melhor marca no quesito, somaram apenas 25 pontos, com cinco vitórias, dez empates e outras duas derrotas.
Já com o acesso e o título garantidos, o Cruzeiro detém a melhor campanha como visitante na Segunda Divisão desta temporada. Com 52,94% de aproveitamento, o time do uruguaio Paulo Pezzolano possui sete vitórias, seis empates e quatro derrotas fora de casa.
Na 13ª colocação, com 42 pontos, o Vila Nova está a seis pontos do rebaixamento, que tem o CSA como a primeira equipe dentro da zona da degola. Enquanto isso, a Raposa segue fazendo testes e promovendo ajustes até o encerramento do torneio, principalmente para dar início à montagem do elenco em 2023.