Ouvindo...

Próximo adversário do Cruzeiro, Vila Nova vem de três vitórias seguidas em casa

Melhor visitante da Série B, Cruzeiro já conquistou 27 pontos longe de Belo Horizonte

Vila Nova derrotou o Criciúma por 1x0 na última terça

Próximo adversário do Cruzeiro, o Vila Nova vem de três vitórias consecutivas como mandante na Série B. As equipes se enfrentam na sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 36ª rodada do campeonato.

Nas últimas cinco partidas dentro de casa, o Tigrão superou três adversários e empatou em outros dois jogos. Ao todo, nos 17 duelos na capital goiana, os comandados do técnico Alan Aal, que possuem a 16ª melhor marca no quesito, somaram apenas 25 pontos, com cinco vitórias, dez empates e outras duas derrotas.

Já com o acesso e o título garantidos, o Cruzeiro detém a melhor campanha como visitante na Segunda Divisão desta temporada. Com 52,94% de aproveitamento, o time do uruguaio Paulo Pezzolano possui sete vitórias, seis empates e quatro derrotas fora de casa.

Na 13ª colocação, com 42 pontos, o Vila Nova está a seis pontos do rebaixamento, que tem o CSA como a primeira equipe dentro da zona da degola. Enquanto isso, a Raposa segue fazendo testes e promovendo ajustes até o encerramento do torneio, principalmente para dar início à montagem do elenco em 2023.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).