Próximo adversário do Atlético, no Mineirão, o Ceará vive um longo jejum de vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Como as equipes se enfrentam no domingo (9), às 18h, o time de Lucho González completará mais de quatro meses sem um triunfo longe do Castelão.
Após vencer o Fluminense e o Santos, o Galo chega embalado para o duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Sétimo colocado, com 46 pontos, o alvinegro mede forças contra o Vozão, que ocupa a 15ª posição na tabela, com 32, e vive situação dramática na fuga pelo rebaixamento.
Em Belo Horizonte, o Atlético possui a 12ª melhor marca como mandante da competição, tendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 15 jogos na capital mineira. São 22 pontos conquistados em 45 disputados, um aproveitamento de 48,8% no quesito.
Como visitante, o Ceará não sabe o que é vencer há oito partidas, quando derrotou o América, no Independência, por 2x0, no dia 8 de junho. De lá para cá, foram cinco empates e outras três derrotas. São 16 pontos conquistados em 42 possíveis, com 38,1% de rendimento fora da capital cearense.