Ouvindo...

Cruzeiro receberá premiação pelo título da Série B, afirma presidente da CBF

Campeão da Série B, Cruzeiro receberá quantia pelo título da Segunda Divisão em 2022

Dirigentes e comissão técnica se abraçam após acesso do Cruzeiro, no Mineirão

Campeão da Série B nesta temporada, após conversas da diretoria celeste junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro receberá uma premiação pelo troféu. A informação foi confirmada por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, à reportagem da Itatiaia nesta quinta-feira (6). Contudo, os valores ainda foram definidos.

Com o título, a Raposa está automaticamente classificada para a 3ª fase da Copa do Brasil em 2023, juntamente com as equipes que disputarão a fase de grupos da Libertadores e com os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste.

Em uma live na Twitch, no dia 15 de agosto, Ronaldo revelou que havia iniciado as tratativas com a alta cúpula da CBF depois de criticar a falta de premiação pela conquista da Segunda Divisão.

“A gente está discutindo com a CBF... o campeão da Série B não tem benefício nenhum, além de subir. Não tem um prêmio financeiro. Ele avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro das duas fases. O campeão da Série B precisa ter o benefício financeiro e o benefício esportivo. Eu acho que é justo. Estamos nessa discussão e vamos ver”, disse à época.

No ano passado, o Botafogo recebeu uma quantia pelo título da Série B, mas as cifras também não foram reveladas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).