Ouvindo...

Stênio, atacante do Cruzeiro, se pronuncia após cirurgia bem sucedida no ombro

Stênio passou por cirurgia no ombro direito nesta terça-feira (4), em Belo Horizonte

Stênio foi operado nesta terça-feira

O atacante Stênio se pronunciou pela primeira vez após passar pela cirurgia no ombro direito. Em sua conta no Twitter, o jovem jogador comemorou o sucesso no procedimento médico.

“Graças a Deus deu tudo certo!! Agora é focar na recuperação e voltar ainda mais forte! Bora pra cima mlkin (sic)”, postou no microblog.

Stênio foi operado no hospital Mater Dei na tarde desta terça-feira (4). O responsável por conduzir o procedimento foi o médico Sérgio Campolina.

O atacante deve ser liberado nesta quarta e depois será acompanhado pelos fisioterapeutas para o trabalho de recuperação.

O ombro direito já tirou Stênio de combate duas vezes nesta temporada. A primeira em agosto, quando ele ficou um mês fora por causa de uma luxação. Agora, mais uma vez, ele ficará no estaleiro para se recuperar.

O Cruzeiro não divulgou oficialmente o período de recuperação. Porém, estima-se que Stênio deva ficar de três a quatro meses em recuperação. Dessa forma, deve voltar a treinar só no ano que vem, a partir da pré-temporada.

Foi a segunda vez em que Stênio passou por uma cirurgia no ombro. Em 2020, o jogador também foi operado, mas no ombro esquerdo, por causa de uma ruptura no ligamento. À época, o atleta ficou longe dos gramados por quatro meses.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).