Titular do Cruzeiro em 2025 com o técnico português Leonardo Jardim, o meio-campista Christian estreou bem com o novo treinador Tite e expõe uma “dor de cabeça boa” para o comandante. Isso porque, para além da manutenção do time para 2026, houve a contratação de nomes de impacto.
Neste sábado (17), por exemplo, Christian fez dois gols na
O principal deles é o do meio-campista Gerson, ex-Zenit, da Rússia. O jogador que retornou ao Brasil de olho em uma vaga na Copa do Mundo de 2026 atua em diversas posições do meio-campo, e
“Daqui a pouco você tem um jogador que pode contribuir numa função de articulador, de mais um meia de articulação e criação, e o Gerson tem essa capacidade, e joga em duas ou três funções também. Ele é de externo/meia, ou ele é de meia central, ou ele é de segundo médio como jogou na Seleção comigo, ele tem uma versatilidade, jogou até na esquerda comigo”, disse Tite, na apresentação como técnico do Cruzeiro.
Contudo, Christian e os demais jogadores deram indícios de que a briga pela titularidade será acirrada - Lucas Romero e Lucas Silva são os volantes titulares. Em 2025, por exemplo, quando chegou à Raposa, o meio-campista fez 47 jogos, sendo 41 como titular, com cinco gols e quatro assistências.
Além de Gerson, o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Néiser Villarreal e Chico da Costa foram contratados para 2026.
Próximos jogos
O Cruzeiro voltará a campo na quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília). O adversário da vez será o Democrata-GV, pela quarta rodada do Mineiro, novamente no Mineirão.
Contudo, o técnico Tite pode poupar titulares como Kaio Jorge de olho no confronto seguinte. A Raposa terá um clássico contra o Atlético às 18h de 25 de janeiro, domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Mineiro.