O atacante Rafa Silva foi apenas advertido no julgamento desta quarta-feira (28) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Cruzeiro foi julgado na 3a Comissão Disciplinar pela expulsão no duelo com o Criciúma, na 28a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como levou apenas essa advertência, Rafa Silva está liberado para enfrentar a Ponte Preta, às 19h desta quarta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32a rodada da Série B.
Rafa Silva foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
O jogador correu risco de suspensão de uma a seis partidas.
Na súmula do jogo Cruzeiro 1 x 1 Criciúma, o árbitro Marielson Alves da Silva relatou o seguinte: “expulsei, diretamente, o jogador Rafael da Silva. O mesmo, após ter recebido um cartão amarelo, não concordando com a atitude do árbitro, proferiu as seguintes palavras: ‘Vai tomar no seu c’. Informo que o mesmo saiu de campo normalmente”, relatou.