O Brasil enfrenta Gana nesta sexta-feira (23), às 15h30 de Brasília, no Estádio Océane, em Le Havre, na França. Será o penúltimo amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro deste ano.
A seleção do técnico Tite defende invencibilidade de quatro jogos diante dos adversários. Brasil e Gana tiveram quatro encontros ao todo, com vitória da ‘amarelinha’ em todas as partidas, incluindo uma goleada por 3 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006.
A equipe titular pode ter mudanças consideráveis, já que o treinador optou por levar apenas Danilo como lateral-direito de ofício e também pelo início de temporada animador de jogadores do setor ofensivo, casos de Neymar, Richarlison e Vini Júnior.
Acompanhe ao vivo na Itatiaia com narração de Rubens Júnior, comentários de Alê Oliveira. Reportagens de Wellington Campos e Thiago Reis. A análise de arbitragem é com Márcio Rezende. João Vitor Cirilo será o âncora.
Tite promoveu novidades na convocação, com caras novas como Bremer, Ibañez e Pedro; e retornos dos ‘velhos conhecidos’ Roberto Firmino e Éverton Ribeiro.
O Brasil lidera o ranking de seleções da Fifa enquanto Gana ocupa o 60º lugar.
O Brasil promete uma equipe ofensiva, com o meia Lucas Paquetá atuando mais recuado, próximo a Casemiro, e com um quarteto ofensivo poderoso, contando com Neymar como armador, função que exerce no PSG.
A seleção de Gana trocou de técnico em março deste ano, Otto Addo assumiu após a demissão de Milovan Rajevac e péssima campanha na Copa Africana de Nações. Como destaques, os africanos contam com Iñaki Williams, atacante do Athletico Bilbao, e o meia Mohammed Kudus, destaque do Ajax.
Ficha técnica
Brasil: Alisson; Éder Militão (improvisado), Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Vinícius Jr, Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite
Gana: Wollacott; Salisu, Djiku e Amartey; Odoi, Mensah, Lamptey, Thomas Partey e Kudus; André Ayew e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo.
Motivo: Amistoso preparatórios para Copa do Mundo
Data: Sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Horário: 15h30 (Brasília)
Transmissão: Youtube da Itatiaia
Local: Estádio Océane
Árbitro: Mikaël Lesage (França)
Assistentes: Alexis Auger e Valentin Evrard (ambos da França)
Quarto árbitro: Guillaume Paradis (França)
Matéria sob supervisão de Rômulo Ávila.