Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Masculina 2025/26: São José mira retorno ao mata-mata do torneio

Equipe paulista ficou fora da fase final do torneio na última temporada

Jogadores do Viapol São José durante partida do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei

O Viapol São José mira o retorno ao mata-mata da Superliga Masculina de Vôlei na temporada 2025/2026. Na edição anterior do torneio, a equipe paulista ficou com a nona colocação da fase classificatória, de fora das eliminatórias.

Antes auxiliar do São José, Flávio Tavares passa a ser o técnico efetivo do time paulista. A equipe passou por uma grande reformulação no elenco para a temporada 2025/2026. Serão apenas dois remanescentes do grupo anterior, são eles: o oposto Mario Quesada e o líbero Chub.

A principal contratação do São José para a temporada é a de Tiago Brendle, ex-Minas e com passagens pela Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

O São José estreia na Superliga contra o Suzano. A partida será realizada no dia 22 de outubro, quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Suzano, em Suzano, São Paulo.

Avaliação do treinador

À Itatiaia, Flávio Tavares classificou o elenco do time paulista como “muito trabalhador” e apontou para o potencial do grupo de jogadores.

“É um time muito trabalhador, time que tem muita construção, muita qualidade para evoluir tecnicamente ao longo da temporada. A gente tem feito isso durante os treinamentos. Estamos ainda buscando uma regularidade maior dentro de quadra, mas eu não tenho do que reclamar desse grupo”, disse.

“É um grupo muito trabalhador que quer mostrar serviço, que vem disposto realmente a evoluir e a mudar de patamar no cenário nacional. Então, a ideia é que a gente realmente tenha um grupo qualificado. Vai ser uma temporada complicada, muito equilibrada”, afirmou Flávio.

Na sequência, Flávio Tavares destacou quais serão os objetivos da equipe na temporada 2025/2026.

“Vai ser uma temporada complicada, muito equilibrada. Os times vão brigar muito, vai ter muito essa coisa de um perde para um que ganha de outro. Na temporada, com certeza, o objetivo é entre os oito (primeiros). A gente tem que tentar classificar para a Copa Brasil. Ou seja, terminar o turno entre os oito para conseguir essa vaga e terminar o retorno também entre os oito para conseguir classificar para os play-offs”, destacou o treinador.

Leia também

Desempenho na temporada

  • Campeonato Paulista: 5º lugar

Elenco do São José para a temporada 2025/2026

  • Levantadores: Mathaus e Bruno Henrique
  • Opostos: Davy Moraes e Mario Quesada
  • Ponteiros: Sérgio, Rodrigo Leandro, Deivid e Matheus Bettim
  • Centrais: Bruno Biella, Gregori, Victor Babu e Rômulo
  • Líberos: Chub e Tiago Brendle
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.