Ex-presidente do Atlético e futuro presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães comentou qual será a porcentagem do Galo sob os moldes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A declaração foi dada nesta segunda-feira (19), durante entrevista à Mesa Redonda da Itatiaia.
“Existe o ideal. Nós vamos ter que sentar na mesa com os dois ideais [investidor e Atlético]. A nossa fatia, no ideal, seria negociar algo perto de 40%. Mas eu entendo que depende do investimento também. Então, a negociação deve estar entre 40 e 60%. Mas tudo depende da oferta e da negociação. O Atlético teria ao menos 40% da SAF, pelo que está na nossa cabeça”, afirmou.
Na oportunidade, Guimarães também destacou que o alvinegro planeja ter um investidor da SAF já para a próxima temporada, embora o tempo seja curto para concluir as negociações.
“Contratamos duas empresas para ajudar na constituição da SAF, para estruturar e captar potencial investidor. Quem vai resolver essa questão são os conselheiros, que vão votar a SAF. Queremos constituir a SAF ainda este ano, e o Atlético seria o proprietário de 100%. Não sei se vai dar tempo de ter investidor neste ano. Se não der, esperamos que, no máximo, no começo do ano que vem, tenhamos esse investidor. Tem alguns investidores analisando, vários já demonstraram interesse, mas fato é que está sendo tudo observado”, concluiu.