Ouvindo...

Torcedores do Celtic exibem faixa que ofende rainha Elizabeth em jogo da Champions

Elizabeth II, rainha da Inglaterra durante sete décadas, morreu na última quinta (8)

Torcedores do Celtic afixaram faixa nas arquibancadas contra Elizabeth II

Torcedores do Celtic exibiram uma faixa com a frase “F***-** a coroa” nesta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 do time escocês com o Shakhtar Donetsk, em jogo válido pela segunda rodada da Liga dos Campeões, disputado em Varsóvia, na Polônia. Uma manifestação do tipo já era esperada, pois parte da torcida do Celtic é conhecida pelo posicionamento contra a monarquia.

Horas antes, o caixão com o corpo da rainha Elizabeth II foi transportado ao Westminster Hall, onde ficará exposto até o funeral na próxima segunda-feira. Além da ofensa direta à família real, os torcedores exibiram uma segunda faixa na qual estava escrito: “Desculpe pela sua perda, Michael Fagan”. A frase é uma referência ao episódio em que Fagan, um decorador britânico, entrou no quarto da rainha, com ela lá dentro, após invadir o Palácio de Buckingham em 1982.

Em campo, os jogadores do Celtic entraram em campo usando braçadeiras pretas em homenagem à monarca, que morreu na última quinta-feira. O zero saiu do placar após Bondarenko, do Shakhtar, marcar um gol contra, aos dez minutos. Pouco depois, aos 29, Mykhaylo Mudryk deixou tudo igual, e a rede não voltou a ser balançada. A partida, com mando de campo do time ucraniano, foi disputada em Varsóvia por causa da invasão russa à Ucrânia.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.